top of page

As pessoas adoece no ambiente de trabalho?

  • Foto do escritor: Psicóloga Mikaela Karla
    Psicóloga Mikaela Karla
  • 8 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de jul. de 2024

Todos sabemos que o ambiente do trabalho gera competição, divergência e um certo nível de estresse, acontece que todas essas situações pode gerar em algum individuo um tipo de esgotamento profissional, ou seja, a síndrome de burnout.


〰️Burnout é resultado de esgotamento, decepção e perda de interesse pela atividade de trabalho que surge nas profissões que trabalham em contato direto com pessoas, caracterizado por um tipo estresse laboral crônico, fadiga emocional, física e mental, sentimentos de impotência e inutilidade, falta de entusiasmo pelo trabalho, pela vida em geral e baixa auto-estima.



ree

📌A Síndrome de Burnout caracteriza-se por três dimensões:

Exaustão Emocional: Falta ou carência de energia, entusiasmo e um sentimento de esgotamento de recursos;

Despersonalização: Tentativa de distanciamento entre o indivíduo e os destinatários do serviço (usuários/clientes) ou ainda a “perda do sentimento” de que estamos lidando com outro ser humano;

Envolvimento Pessoal ou Realização Profissional: Tendência do trabalhador a se auto avaliar de forma negativa. As pessoas sentem-se infelizes consigo próprias e insatisfeitas com sua performance profissional.

.

⚠️Neste caso é fundamental que se faça o acompanhamento psicológico para amenizar o sofrimento.😌😣






mikaelakarla.psi@gmail.com
+55 (83)98870-5871


 

Psicóloga Mikaela Karla 
CRP 13/8061

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat.

bottom of page