top of page

Como saber se tenho TDAH?

  • Foto do escritor: Psicóloga Mikaela Karla
    Psicóloga Mikaela Karla
  • 8 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de jul. de 2024

Quando se fala em TDAH é comumente lembrar somente de crianças e adolescentes, esquecendo que o adulto também pode ter o diagnóstico.


O TDAH tem um potencial para continuar na idade adulta, pois se trata de um transtorno neurobiológico.🔄Os sintomas aparecem em diferentes formas no adulto se comparado às crianças, no adulto são menos propenso a demostrar a hiperatividade e impulsividade mais a continuar com o déficit desatenção.


ree


🔹Em suas vidas diárias, o adulto com TDAH, têm problemas em criar rotinas, são desregrados em manejo com tempo e dinheiro e acham difícil completar o trabalho acadêmico ou acompanhar as tarefas do trabalho.


* Costumam ter sérios problemas no relacionamento, seja o relacionamento com parceiros íntimo, colega de trabalho ou conhecido.


* Acham difícil escutar os demais, pode ouvir uma parte da conversa, são inclinados a interromper e fala enquanto os outros estão tentando falar, dentre outros.


🔸Dependendo do grau dos sintomas o tratamento pode ser indicado o acompanhamento psiquiátrico e psicológico, em alguns casos precisa do uso da medicação.


O profissional de psicologia cognitivo comportamental, trabalha com essa base de forma mais técnica. Não hesite e procure ajuda quando necessário.





mikaelakarla.psi@gmail.com
+55 (83)98870-5871


 

Psicóloga Mikaela Karla 
CRP 13/8061

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat.

bottom of page